Empadão de frango



Final de semana aí e porque não fazer uma gostosura pra aproveitar o tão esperado final de semana ?

Hoje eu trouxe pra vocês a receita do empadão de frango (que não fui eu que fiz, foi meu marido) , mas peguei a receita com ele porque estava uma delícia . Meu marido é do tipo que não cozinha sempre, mas quando resolve ir pra cozinha eu posso me preparar porque lá vem coisa boa haha.

Vamos a receita :

Ingredientes:

Massa:1/2 kg de farinha de trigo200 g de margarina2 gemas1 xícara de café de águaSal1 gema para pincelarRecheio:2 peitos de frango já cozidos e desfiados1 cebola picada2 dentes de alho amassados1 tomate sem pele e sem semente em cubosSalsa e cebolinha picadas1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvida em um pouquinho de leiteSal e pimenta a gostoPreparo :
Massa :Misture em uma tigela o trigo e a manteiga até que vire uma farofaAcrescente os outros ingredientes e amasse bem até que fique uma massa lisinhaEmbrulhe em papel filme e leve a geladeira por aproximadamente 30 minutosUse metade da massa para forrar a assadeira e a outra para cobrir o recheio, pincele o empadão com a gema.Recheio:Cozinhe o peito de frango, desfie e reserveNuma panela  frite a cebola, não deixe dourarColoque o alho e frite mais um pouquinhoAcrescente o frango desfiadoDissolva os cubinhos de caldo de galinha em 1/2 xícara de água quente, junte ao refogadoColoque o trigo e mexa sem parar vigorosamente até ficar com uma aparência cremosaJunte os outros ingredientes, mexa bem e está pronto.
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.



Comentários

  1. huum adoooro empadão, vou tentar fazer haha :n

    ResponderExcluir
  2. Isso é até sacanagem logo cedo rs
    A cara tá muito boa e a receita bem fácil,adorei!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Super adoro empadão de frango!! Cá em casa essa receita já é famosa,faz-se cá muitas vezes!! Beijinhos e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique a vontade para comentar!