Como desamarelar o cabelo com violeta genciana

E aí meninas, como estão ?

O post de hoje é uma dica para as loiras. A maioria das mulheres detesta ficar com o cabelo cor de gema de ovo não é ? E quem é loira sabe o quanto é difícil manter o loiro bonito, e muitas vezes pra manter acaba saindo caro, mas eu não sou do tipo que gosta muito de gastar horrores com cabelo eu gosto sim de cuidar bastante mais estou sempre a procura de produtos baratos mas que sejam bons ao mesmo tempo.
Existem vários produtos próprios para desamarelar o cabelo mas alguns são bem carinhos e aí pesquisando na net encontrei vários blogs de meninas que usam a violeta genciana no cabelo para tirar aquele amarelão e claro que eu logo quis testar né ? E não é que deu certo ?

Pra quem não sabe : Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas.   ( Fonte : Wikipedia )
O preço varia mas acredito que não passe de 5 reais, o meu custou 2 e pouquinho.


Existem várias maneiras de usar a V.G para desamarelar o cabelo mas a que eu usei foi a seguinte :


Essa bacia que usei tem uns 4 litros de água e eu fui pingando a violeta até ficar um roxinho médio ( na foto não ficou como realmente estava mas acho que dá pra ter uma noção).Dependendo do cabelo pode pingar mais um pouco ou menos V.G, se o cabelo for muito claro pingue pouco e se for mais escuro pode pingar até mais. Continuando... Eu misturei a V.G na água e mergulhei o cabelo ainda seco e foi só o tempo de mergulhar e tirar, tirei o excesso e despejei o que sobrou no cabelo e deixei agir por 1 minuto mais ou menos.
 E o resultado foi esse :



Minhas pontas estavam alaranjadas e eu não aguentava aquilo ficava desesperada quando olhava no espelho e até isso amenizou, acho que na foto dá pra comparar melhor só as pontas porque em cima não parece ter muita diferença mas acreditem fez diferença sim e eu gostei bastante.

Como qualquer outro produto pra desamarelar é importante ficar sempre atenta com o tempo pra não chumbar ou deixar o cabelo roxo, ok meninas ? Eu fui meia descuidada não sei se era pra ter deixado menos tempo mas tiveram uma partes que ficaram roxinhas rsrs mas eu não fiquei muito preocupada porque dá pra disfarçar e de acordo com o que agente vai lavando ele vai saindo. Caso aconteça o mesmo com você e você não estiver com vontade de esperar sair com as lavagens é só usar um shampoo anti-resíduos e deixar o cabelo por 2 minutos que já resolve o problema ;)

Por hoje é só, um super beijo até mais

Comentários

  1. Oii Danii
    Eu sempre morri de medo de usar a violeta genciana. Na época que tava bem loira queria usar mais tinha medo no fim não usava.
    Hoje que não preciso mais porque meu cabelo ta mais escuro, vejo vários posts de pessoas como você que usam e gostam.
    Quem sabe se um dia voltar a ser loira eu crio coragem de usar.


    Beijoooos
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, olha eu vou confessar que eu morri de medo também mas eu sou meia doida sabe e por isso testei mas graças á Deus não tive problemas rs
      Um super beijo linda!

      Excluir
  2. otima dicaaa

    bjos
    http://rumoaoparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. fiz mexas no me cabelo para nunca mais... ficou horrivel... e super ressecou! Mas curti essa ideia... porque para piorar, no final o loiro ficou horrivel kkkkkkk beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contra das mechas e das luzes é porque deixa o cabelo extra ressecado e mesmo que agente cuide, cuide e cuide ele sempre está precisando de cuidados :(
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique a vontade para comentar!